Turmas Abertas

• Apresentação

Ante ao crescente número de casos de crianças diagnosticadas com alterações (genéticas, neurológicas, comportamentais etc.) que impactam na aprendizagem e em seu desenvolvimento, faz-se necessário a existência de cursos de pós-graduações que visem munir a equipe multiprofissional de conhecimentos técnicos e práticos para o atendimento a essa população e as suas necessidades específicas. Esse atendimento deve ser pautado, vigorosamente, nas evidências empíricas oferecidas pela ciência e por técnicas e métodos respaldados por experimentação. Diante disso, a pós graduação em Neurodesenvolvimento Infantil Atípico: Comportamento e Aprendizagem visa oferecer importantes contribuições no que concerne a qualificação profissional nas múltiplas áreas do saber, tendo como objetivo máximo o desenvolvimento de habilidades profissionais que contribuam para um atendimento especializado e de qualidade que impacte positiva e diretamente no desenvolvimento, na aprendizagem e na vida dessas crianças e de suas famílias.

Objetivo Geral

Estudar os principais transtornos, síndromes e alterações que impactam na aprendizagem, no comportamento e no neurodesenvolvimento infantil.

Objetivos Específicos

Contribuir para a formação profissional e o desenvolvimento de protocolos de intervenção eficazes e baseados em experimentação científica; Entender o desenvolvimento infantil nas áreas: motora, sensorial, de linguagem, cognitiva, neural e comportamental; Contribuir para a formação, qualificação e intervenção de profissionais que atuem em diferentes áreas de formação; Estudar as estratégias de intervenção para os principais transtornos, síndromes e alterações no neurodesenvolvimento, comportamento e na aprendizagem infantil.

Inscreva-se para o curso

AUTORIZADO PELO M.E.C.

Esse curso de pós-graduação foi desenvolvido e é oferecido pela Faculdade INESP – Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa

Quero fazer esse curso de pós-graduação

Clique no botão abaixo e dê um passo importante na sua carreira